Conexão - Campus de Januária (2024)

Título Horário Cidade Local
Credenciamento do Conexão - Campus de Januária (2024)
13:00 - 19:00 Januária Secretaria do Campus de Januária
Apresentação de Trabalhos Científicos
Sessão de comunicações (Pedagogia e cursos de outras instituições)
Coordenação: Prof.ª. Me. Giovanna Escobar

Sessão de comunicações (Educação Física)
Coordenação: Prof. Dr. Daniel Venâncio de Oliveira Amaral

Sessão de comunicações (Letras Português e Letras Inglês)
Coordenação: Prof.ª. Dr.ª. Geuvana Vieira de Oliveira Maia e Prof.ª. Dr.ª. Patrícia Lopes
20:00 - 22:00 Januária Sala 01 - Campus de Januária
Mesa-Redonda: Educação, tecnologia e diversidade

As possibilidades e os desafios das tecnologias móveis no processo de ensino e de aprendizagem com Prof.ª. Dr.ª. Joelma de Fátima Mendes (IFNMG)

Introdução à Psicologia Negra de Frantz Fanon: o negro e a linguagem no campo da formação de professores com Prof. Dr. Wanderson Pereira Araújo (IFNMG)

Mediadora: Dr.ª. Júnea Tatiane Damasceno (Unimontes)
Mesa-Redonda: Atividade física e empreendedorismo
Desafios e conquistas na trajetória de uma personal trainer com Prof.ª. e Educadora Física Me. Nívea Maria de Oliveira Jacques (Marinho’s Prime)
Uma trajetória de sucesso como educador físico empreendedor com Prof. e Educador Físico Alday Luz Lisboa (Elite Academia)
Utilização das ferramentas digitais para o treinamento esportivo de ciclistas com Prof. e Educador Físico Everton Corrêa Diamantino (SEE- MG)

Mediadoras: Prof. ª. Me. Camila Ribeiro Ferreira (Unimontes) e Prof. ª. Me. Brunna Librelon Costa (Unimontes)

19:10 - 22:10 Januária Pátio do Campus de Januária
Mesa-Redonda: A pesquisa em Literatura
Progresso e violência em Casa de Pensão e O Cortiço, de Aluísio Azevedo: caricaturas do espaço brasileiro no século XIX com Prof.ª Dr.ª. Josélia de Oliveira (Unimontes)
O homoerotismo e a busca identitária do narrador personagem na obra Onde Andará Dulce Veiga? com Prof. Me. Pedro Henrique Antunes Xavier Souto (Unimontes)
A referenciação em contos de suspense: uma estratégia de leitura para o ensino fundamental com Prof.ª. Me. Maria Thereza Santos Ferreira e Souza (Unimontes)

Mediador: Prof. Me. Adailton Dias dos Santos (Unimontes)

Título Horário Cidade Local
Conferência de encerramento: Universidades e Institutos Federais - campo fecundo à prática das linguagens especializadas
Conferencista: Prof. Dr. Bruno de Assis Freire de Lima (IFMG)

Mediador: Emanoelito Fernandes Vieira Júnior (IFNMG-Unimontes)
Sessão de Lançamento de livros
Coordenação: Prof. Dr. Danilo Barcelos Corrêa (Departamento de Comunicação e Letras/Unimontes) e Prof.ª. Dr.ª. Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro (Departamento de Comunicação e Letras/Unimontes)

Lançamento 1: Lazer, mercado do entretenimento e circuitos futebolísticos nos sertões de Minas Gerais, 1888-1925 – Daniel Venancio Oliveira Amaral
Lançamento 2: Novos cantos populares do rio de São Francisco – Pedro Henrique Almeida Santos, Ramiro Esdras Carneiro Batista, Ros'elles Magalhães Felicio (orgs.)
Lançamento 3: Mulheres da minha vida - Valéria Matos Escobar
Lançamento 4: Estações – Suerdes Rodrigues Viana